Vaga para atuar como bolsista de extensão no Projeto Boletim Bairro a Bairro

O CENTRO DE EXTENSÃO DA ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS torna público que no período de 27/06/2016 a 06/07/2016 estarão abertas as inscrições para o exame de seleção de 01 (uma) bolsa PBEXT para alunos do curso de BIBLIOTECONOMIA, para atuar no PROJETO Boletim Bairro a Bairro – SIEX 400171, coordenado pela professora Marina Cajaíba da Silva Horta.

1. As inscrições serão feitas através do envio da documentação exigida (digitalizada) apenas para o e-mail marinacajaiba@gmail.com ou no escaninho da mesma no DOTI sala 4017.

2. Documentação exigida:

a) Avaliação escrita (redação relatando o porquê do interesse pelo Projeto)

b) Comprovante de matrícula 2016/1 escaneado;

c) Histórico escolar oficial atualizado com RSG de 2015/2 emitido pela seção de ensino ou colegiado do curso do curso ( escaneado).

d) Curriculum Vitae;

e) É necessário possuir curriculum Lattes na plataforma para ser cadastrado como bolsista de extensão da UFMG.

3. Pré-requisitos:

a) Ser aluno regularmente matriculado no curso de graduação de Biblioteconomia.

b) Ter disponibilidade de 20h/semanais de dedicação ao projeto (turno a combinar co a coordenadora).

c) Não estar recebendo outro tipo de bolsa acadêmica e/ou financiada por instituição ligada à Universidade Federal de Minas Gerais.

4. Seleção

a) Etapas da seleção

– Análise da documentação exigida (conforme item 2);

– Entrevista.

b) A entrevista será realizada no dia 08/07/2016, às 15h.

Local: sala 4050 (gabinete da professora), na Escola de Ciência da Informação.

5. Previsão para início das atividades: 11/07/2016. O horário de dedicação ao projeto será definido com a coordenação do projeto.

6. Valor da bolsa paga pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX): R$ 400,00 (quatrocentos reais).

7. Observação: No momento da contratação, o candidato selecionado deverá apresentar os dados bancários de Conta Corrente do Banco do Brasil, da qual seja o único titular, para que o pagamento mensal de sua bolsa seja efetuado.

8. Para informações sobre o projeto, acesse https://sistemas.ufmg.br/siex/ e pesquise pelo número de registro SIEX ou título da ação.