EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSA PBEXT PDF Imprimir E-mail

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSA  PBEXT  EDITAL CENEX/ECI 01/2018 - PROJETO BOLETIM BAIRRO A BAIRRO – SIEX 400171

O CENTRO DE EXTENSÃO DA ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS torna público que no período de 05/02/2018 a 26/02/2018 estarão abertas as inscrições para o exame de seleção de 02 bolsas PBEXT para alunos dos cursos de graduação em BIBLIOTECONOMIA para atuar no PROJETO BOLETIM BAIRRO A BAIRRO, coordenado pela professora Marina Cajaíba da Silva Horta.

1. As inscrições serão feitas através do envio da documentação exigida para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

2. Documentação exigida:  a) Avaliação escrita (redação relatando o porquê do interesse pelo Projeto). b) Cópia do comprovante de matrícula mais recente disponibilizado pela seção de ensino do curso;  c) Cópia do histórico escolar (pode ser o que o aluno tem acesso pelo SIGA) d) Curriculum Lattes (Segundo norma da Proex/UFMG, é necessário possuir curriculum Lattes para ser cadastrado como bolsista de extensão (caso contrário o bolsista não conseguirá se cadastrar para recebimento da bolsa).

3. Pré-requisitos: a) Ser aluno regularmente matriculado no curso de graduação de BIBLIOTECONOMIA da UFMG a partir do 2º período; b) Ter disponibilidade de 20h/semanais de dedicação ao projeto, sendo uma (1) bolsa para o período da manhã (8 às 12h)  e uma (1) bolsa para o período da tarde (13 às 17h.). c) Não estar recebendo outro tipo de bolsa acadêmica e/ou financiada por instituição ligada à Universidade Federal de Minas Gerais.

4. Seleção  a) Etapas da seleção  - Análise da documentação exigida (conforme item 2); - Entrevista. b) A entrevista será realizada no dia 28/02/2018, a partir das 10h (os candidatos selecionados para a entrevista serão comunicados via email para agendamento do horário).  Local: gabinete da professora Marina Cajaíba -sala 4050, no 4º andar da Escola de Ciência da Informação. Resultado: 02/03/2018.

5. Início das atividades: 05  de março de 2018.  6.  7. Valor da bolsa paga pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX): R$ 400,00 (quatrocentos reais).

8. Observação: No momento da contratação, o candidato selecionado deverá apresentar os dados bancários de Conta Corrente do Banco do Brasil (ativa), da qual seja o único titular, para que o pagamento mensal de sua bolsa seja efetuado.

9. Para informações sobre o projeto, acesse https://sistemas.ufmg.br/siex/ e pesquise pelo número de registro SIEX ou título da ação.

Belo Horizonte, 26 de janeiro de 2018

Gilma Pereira de Oliveira Coordenadora  Centro de Extensão

Escola de Ciência da Informação CENEX Fone: 3409-5202 Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. cenex.eci.ufmg.br